Search
Close this search box.

STF mantém suspensa investigação contra ex-governador Marconi Perillo


A Redação

Goiânia

– A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta sexta-feira (28/2), a suspensão da investigação que envolve o ex-governador de Goiás, e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, por suposto desvio de recursos da área da saúde de 2012 a 2018.

Para o relator do caso, Gilmar Mende, o político merece foro especial em decorrência de nova discussão sobre o tema em andamento na corte. Ele levou a decisão ao plenário virtual e os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça confirmaram a posição.


“Considerando a iminência de imaginável constrangimento ilegal com a conclusão das investigações, conforme determinado na parte final do ato reclamado, e a possível apresentação de eventual denúncia por órgão oficiante indevido e perante Juízo incompetente, entendo ser o caso de conceder a medida cautelar postulada”, diz, no voto.

Em nota, Marconi afirmou que a decisão “r

estabelece a verdade e demonstra que o STF age com rapidez e firmeza para impedir que ações políticas encomendadas prosperem no país”. 
 

Perillo foi alvo de um mandado de busca e apreensão durante uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União no último dia 6. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. 

O inquérito tramita na 11ª Vara Criminal Federal de Goiás e o processo corre sob segredo de Justiça.

 


 


 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Memphis Depay desabafa após gol decisivo em Corinthians x Palmeiras

O atacante Memphis Depay desabafou após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o…

8 hábitos para ser mais feliz

Ao longo de sete anos,  a psicóloga Lowri Dowthwaite-Walsh experimentou várias práticas para melhorar sua…

Anápolis projeta novas contratações para a temporada

Décimo quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis vem de duas vitórias…