Search
Close this search box.

Em entrevista, Raquel Lyra cita incômodo com PSDB e admite possível saída

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou em entrevista estar incomodada com a postura do PSDB em relação ao governo federal e admitiu a possibilidade de deixar a sigla. As declarações foram feitas ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, exibido na noite de domingo (16).

“O PSDB não foi oposição ao governo Bolsonaro e se colocou, há cerca de um ano, como farol da oposição ao governo do presidente Lula sem ter um projeto que pudesse apontar o que queremos adiante. Defendi sempre uma postura de independência do PSDB para que a gente pudesse ajudar nas construções de pontes que o Brasil precisa e não em erguer mais muros”, declarou Lyra.

Segundo a governadora, seu ponto de vista é respeitado dentro do partido. No entanto, ela disse que o fato de o PSDB ser oposição ao governo petista “causa, sim, incômodo diante da necessidade que vejo de nosso país voltar a crescer, construir consensos, deixar o povo mais feliz, garantir qualidade de vida”.

A governadora, que já teve o nome especulado no PSD, de Gilberto Kassab, e até mesmo no PT, admitiu a possibilidade de deixar o PSDB num futuro não especificado.

“Há possibilidade, sim, concreta, de eu sair do partido. Tenho uma excelente relação com o governo federal e respeito ao presidente Lula por sua história. Ele é pernambucano e está, neste momento, levando investimentos que são estruturantes”, contou Lyra.

Ainda de acordo com a governadora, é preciso “colocar de lado os projetos individuais e garantir que o país possa andar para a frente”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

8 hábitos para ser mais feliz

Ao longo de sete anos,  a psicóloga Lowri Dowthwaite-Walsh experimentou várias práticas para melhorar sua…

Anápolis projeta novas contratações para a temporada

Décimo quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis vem de duas vitórias…

Haddad afirma que conversa entre Lula e Trump para tratar de tarifas está sendo preparada

Segundo Haddad, não há obstrução dos canais de diálogo entre os negociadores do Brasil…